Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Filme: Percy Jackson e o mar de monstros


Um dos filmes mais aguardados de 2013. Percy Jackson e o mar de monstros é o segundo filme baseado na serie de livros "Percy Jackson e os olimpianos". Em seu segundo ano no acampamento meio-sangue Percy terá que enfrentar um novo desafio, pois o pinheiro de Thalia que protegia o acampamento contra monstros foi envenenado e esta prestes a morrer. A barreira mágica que protegia o acampamento não mais existe e uma solução imediata deve ser tomada.

Para curar o pinheiro  uma missão é organizada com o intuito de recuperar o velocino de ouro, um item mágico capaz de curar qualquer ferida ou enfermidade. Para a missão porem nem Percy nem Annabeth são escolhidos e sim Clarisse, filha de Ares, deus da guerra. Paralelo a isso Percy descobre ter um irmão. O ciclope Tyson, filho de Poseidon com uma ninfa do mar.

Disposto a reaver o velocino por contra própria Percy vai juntamente com Annabeth, Grover e Tyson atrás do item mágico tendo que se aventurar nas misteriosas aguas do mar de monstros localizado no triângulo das bermudas.

Bom gente essa é a sinopse da historia, e se não quiserem saber de spoilers parem de ler nesse ponto. Percy Jackson teve uma grande alteração em seu primeiro filme em comparação a historia original do livro. Essas alterações agradaram alguns, e desagradaram muitos. Para falarmos dessas mudanças vamos voltar ao primeiro filme "Percy Jackson e o ladrão de raios" e dizer o que o filme deixou de contar (o que foram muitas coisas) e como no segundo filme foi feito para voltar a trilha da historia original.

Claro que ao se adaptar um livro em filme as mudanças são muitas, é impossível ser completamente fiel a historia original. Para terem uma ideia precisa do que estou falando o primeiro livro da serie possui 385 paginas e o filme foi resumido em 122 minutos. O maior problema dessa adaptação foi a alteração gritante na historia. Fatos como a profecia, a historia de Thalia, a conspiração entre Luke, Crhonos e Ares, além da explicação sobre a névoa... tudo isso foi cortado do filme. O batalha final contra o Ares não aconteceu e o vilão da historia foi o injustiçado Hades deus do submundo.

Em Percy Jackson e o mar de monstros a historia volta aos eixos. É explicado sobre a névoa e sobre a historia de Thalia, além disso é mostrado o oráculo, citada a profecia e finalmente apresentado Crhonos como o  vilão da serie. A historia volta a se aproximar da original dos livros o que agradara os fás, pois haviam ficado em sua maioria decepcionados com o primeiro filme.

Quanto ao elenco nada a reclamar Logan Lerman(Percy Jackson), Brandom T. Jackson (Grover Underwood), Alexandra Daddario (Annabeth Chese) e Jake Abel (Luke Castellan) foram os mesmos nos dois filmes. Annabeth agora loira e prendendo o cabelo em uma trança incorporando muito melhor a personagem dos livros.

Os personagens Tyson(Douglas Smith) e Clarisse(Leven Rambin) foram muito bem escolhidos também. A historia foi um pouco alterada, mas nada que comprometa a historia original. O maior erro porem foi a luta final contra Crhonos, no livro essa luta é contra Luke, mas como tal batalha já havia acontecido no primeiro filme o diretor preferiu apostar em uma cena de ação diferente.

O filme esta muito bem feito, tendo como maior mérito a correção dos erros de seu antecessor. Ficamos no aguardo do próximo filme "Percy Jackon e a maldição do titã" esperando que seja tão bom quanto Mar de monstros.

Download: Clique aqui