Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Telemaco

Telemaco, heroi grego do romance Odisseia, de Homero. Filho de Odisseu e de Penelope. Telemaco é um classico esterotipo de filho que vive as sombras do pai, sem jamais alcançar seu brilho. Apos seu pai ter ido a guerra de Troia (que o fez quando Telemaco ainda era um bebe) e jamais ter retornado sendo considerando como morto. Varios pretendentes passaram a cercar sua mãe, Penelope, exigindo que ela arranja-se um novo marido.

Foi nesse ambiente que Telemaco cresceu, vendo os pretendentes a ursurbar e a consumir as riquesas de seu reino e a pressionarem sua mãe, mas sem jamais ter força para se impor e expulsar estes homens vis. Apesar de sua fraquesa em se impor Telemaco é nobre de coração e se destaca por seus celebres discursos, porem estes são todos inspirados pela deusa Atena, sua grande aliada e protetora.

Telemaco representa o jovem que vive as sombras do pai e que por falta de experiencia e ingenuidade comete varios erros, como no caso do assassinato aos pretendentes em que o jovem se descuida e deixa aberta a sala aonde se encontravam varias armas, e com elas os pretendentes se equipam para enfrentar a Telemaco e seu pai.

3 comentários:

  1. Você escreve mal. Há diversos erros ortográficos no seu texto. Sugiro que se aprimore na Língua Portuguesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem mesmo, mas saiba que você critica mal, respondendo de forma seca e fria um postagem sem nem tocar no conteudo dele, e de forma bem ofensiva pois nem sequer se expressa quanto ao conteudo da postagem, simplesmente com os erros ortograficos. Sugiro que se aprimore em ser mais educado.

      Excluir