Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As categorias de ninfas



As ninfas são entidades femininas ligadas a natureza. Elas estão divididas em varias categorias dependendo de sua relação com a antureza, estas categorias são:

Oceânidas: Ninfas do alto-mar.
Nereidas: Ninfas dos mares internos.
Patâmidas: Ninfas dos rios.
Náiades: Ninfas dos ribeiros e riachos.
Creneias: Ninfas das fontes.
Pegeias: Ninfas das nascentes.
Limneidas: Ninfas dos lagos e lagoas.
Napeias: Ninfas dos vales e selvas.
Oréadas: Ninfas das montanhas e colinas.
Driadas: Ninfas das arvores.

3 comentários:

  1. sou fã das ninfas *------* não sabia que existiam todos esses tipos de ninfas, que legal *_* também amo as fadas, desenho um monte, é uma das coisas que eu mais sei desenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei impressionado quando descobri que existiam tantas ninfas diferentes, creio que se a grecia se localizasse mais ao norte e tivesse um clima mais frio por uma parcela maior do ano tambem haveriam ninfas das geleiras e das neves!

      Costumo desenhar anjas e demonias, gosto de fadas mas sei pouco delas, apenas que se você for levado ao mundo delas e comer de algo de la não podera voltar e também que elas temem ferro frio (é como prata para lobisomens).

      Excluir
  2. nunca soube desse negócio de ferro frio '-' e pra mim esse troço de comer uma coisa e ter que voltar era só no Mundo Inferior, enfim.
    eu não pesquiso sobre as fadas, eu desenho as minhas com base em filmes que eu vejo ou livros que eu leio, e tem muita coisa que eu invento também. eu tenho uma pasta só com desenhoa de fadas, eu amo elas muuuuito.

    ResponderExcluir