Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

A fé dos sete

A fé nos sete deuses é a principal religião do povo de Westeros o principal continente no mundo fantástico criado por George R.R. Martin em sua obra As cronicas de gelo e fogo.

O fato de ser uma religião presente apenas em um livro não torna a fé dos sete menos fantástica, a religião  criada por George R.R. Martin e cativante e extremamente bem criada.

A fé dos sete se baseia em sete deuses, sendo eles na verdade sete faces do mesmo deus, e cada uma deles possui um pouco de todos os outros. As pessoas em Westeros oram para cada um dos sete deuses dependendo do que desejem buscar força, coragem, sabedoria, proteção, amor... Os sete deuses são.

O pai: relacionado com a justiça, o pai é representado como um homem barbudo segurando uma balança.
A mãe: Relacionada com a proteção e compaixão, as mães oram para a mãe pedindo para que ela proteja seus filhos quando eles vão a  guerra.
O guerreiro: Carrega uma espada, é o deus favorito dos cavaleiros e mercenários, invocado para se pedir coragem e força para se enfrentar as batalhas.
A donzela: representa a inocência e a pureza, invocada para aquelas que buscam amor, apesar de inocente a donzela é firme e determinada pronta para enfrentar os desafios que lhe são impostos.
O ferreiro: Representado com um homem com um martelo, é o padroeiro dos ferreiros, artesões e trabalhadores, invocado para se pedir determinação para se concluir trabalhos e alcançar objetivos.
A velha: representada como uma mulher idosa, a velha é invocada por aqueles que buscam conhecimento e sabedoria.
O estranho: é um deus misterioso, representa o desconhecido e a morte, não se fazem canções sobre o estranho, é dito que as irmãs silenciosas são suas amantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário