Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Analise: Percy Jackson e a maldição do titã

Enfim começamos a falar o terceiro livro da serie, agora finalmente a tão falada Thalia entra em ação. A historia começa quando Percy, Annabeth, Groover e Thalia vão a um colégio militar investigar dois meio-sangue. Eles resgatam Nico e Bianca Di Angelo, filhos de um deus desconhecido. Na missão o grupo é atacado pelo Sr. Espinheiro, que se revela como um manticora. Apesar da vantagem numérica o grupo estava sendo derrotado, mas um grupo de caçadoras surge e abate o monstro. Senhor espinheiro foge, mas leva consigo Annabeth.

O grupo de caçadoras se revela como sendo a deusa Artemis e suas companheiras caçadoras, dentre estas estava a tenente das caçadoras Zoe Doce-amarga. Bianca Di Angelo resolve se unir as caçadoras. Artemis fala de um poderoso monstro que poderia destruir o olimpo e sai em sua caçada, ordenando que suas caçadoras voltassem com Percy, Thalia, os irmãos Di Angelo e Groover para o acampamento.

No acampamento todos descobrem que Artemis foi capturada e é organizada uma expedição para resgata-la. Thalia, Groover, Zoe, Bianca e uma outra caçadora são chamadas o que deixa Percy... excluído. Ocorre um incidente com a outra caçadora e ela não pode participar da caçada.

Bom, a historia não se chamaria Percy jackson e a maldição do titã se o heroi passasse o livro inteiro no acampamento brincando de capturar bandeira certo? Como no livro anterior em que ele foi a procura do velocino de ouro mesmo sem ser convidado, Percy foi atras do grupo, sozinho, acompanhado apenas por seu cavalo alado Blackjack.

Percy se une ao grupo (a contra-gosto de Zoe que nesse momento deveria se chamar Zoe Amarga-Amarga) Eles enfrentam o leão de Nemeia e conseguem se sair vitoriosos. Muitas outras batalhas se seguem, na jornada Bianca morre e Groover se separa do grupo Eles descobrem o local aonde Artemis e Annabeth estavam, o mesmo local aonde no passado o titã Atlas havia segurado os firmamentos da terra por seculos, mas dessa vez era a deusa Artemis que havia sido presa com essa tarefa.

Lá eles enfrentam novamente a Luke e também ao titã Atlas. Uma difícil batalha se segue porem Perxy e seus amigos vencem, Atlas é novamente preso em sua maldição, mas na luta Zoe sucumbi e morre. Quando Percy retorna ao acampamento ele tem que encarar Nico. O jovem não se conforma ao saber da morte da irmã e culpa o filho de Poseidon por isso É revelado então que Nico era na verdade um filho de Hades (assim como a falecida irmã). Ele foge jurando se vingar de Percy, e fara de tudo para que suas palavras se tornem verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário