Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Analise: Percy Jackson e o mar de monstros

Atenção! Este post contem spoilers!!!

Segundo livro da serie Percy Jackson. Agora os dois lados estão mais definidos. Sabemos que o deus traidor era Ares e não Hades como pensavam Percy e seus amigos. Luke se revela como traidor e aliado do maior inimigo dos deuses o titã Cronos.

No inicio do livro vemos que Percy tenta (inutilmente) ter um ano tranquilo na escola o que é claro não daria certo. Durante uma aula de educação física o filho de Poseidon é atacado por uma horda de monstros. Na batalha descobre que um de seus amigos da escola Tyson era na verdade um ciclope(e também seu irmão) que o ajuda na luta. Ocorre uma difícil batalha, mas com a ajuda inesperada de Annabeth ela é vencida.

Os trés vão ao acampamento meio-sangue e descobrem uma desgraça. O local estava assolado por dois temíveis javalis de bronze que cuspiam fogo. Os heróis travam uma árdua batalha, Percy derrota um deles, o outro foi capturado por Clarisse e seus companheiros do chale de Ares. Depois de conversarem o senhor D e com Quirion Percy eles descobrem que o motivo de monstros estarem atacando o acampamento era porque o pinheiro de Thalia havia sido envenenado e seu poder de proteção enfraquecia, permitindo assim que monstros adentrassem no acampamento.

O único jeito de salvar a todos era encontrar o velocino de ouro, capaz de curar qualquer coisa (mesmo uma arvore como o pinheiro de Thalia).. E para esta difícil missão apenas um heroi poderoso seria capaz de cumpri-la, e esse herói NÃO era Percy. No lugar do filho de Poseidon Clarisse é enviada. Percy, Annabeth e Tyson acreditando que a filha de Ares jamais teria sucesso partem sozinhos em busca do velocino.

Na viagem o grupo se depara com um grande elenco de monstros, desta vez Hydra, Skylla e ate a feiticeira Circe aparecem. O trio também se depara com o navio Princesa Andromeda aonde Luke viaja recrutando heróis e monstros para as fileiras dos exércitos de Cronos.

No decorrer do livro descobrimos mais sobre o passado de Annabeth e Luke. Ao chegarem no final de seu destino eles se encontram com o ciclope Polifemo possuidor do velocino, uma batalha ardua é travada e no final o ciclope é derrotado.

O grupo retorna e é atacado pelo navio de Luke, felizmente Quirion aparece com seus amigos centauros e salva a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário