Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Yu-gi-oh


Para quem gosta de animes, ai esta uma postagem sobre yu-gi-oh. O anime que ficou muitíssimo famoso com o jogo de cartas, e os inúmeros games e não vamos esquecer claro o longa metragem que foi exibido em todos os cinemas do brasil, e do mundo.

A historia é sobre um garoto chamado Yugi, que possui um antigo artefato o quebra-cabeça do milênio  uma das sete relíquias do milênio. As batalhas do anime são na verdade partidas do famoso jogo de cartas monstros de duelo. Yugi e seus amigos lutam em batalhas perigosas, pois muitas vezes suas vidas dependem disso.

O anime tem varias temporadas, na primeira o vilão é Maximilion pegasus, o criador do jogo de cartas e dono olho do milênio, uma das relíquias do milênio. Na segunda temporada um homem poderoso Marik ishtar portador do cetro do milênio outra das relíquias do milênio assume o papel de vião.

O anime tem uma variedade enorme de temporadas, e uma segunda serie que é sua continuação chamada Yu-gi-oh GX. Um fato engraçado é que apesar de eu ter assistido um grande numero de temporadas eu não aprendi exatamente NADA sobre mitologia egípcia, no anime ela estava sempre presente mas nada nos é dito sobre os deuses do Egito e seus mitos, existem as famosas cartas dos trés deuses egípcios  mas é curioso que existam tantos deuses e só aqueles trés sejam citados o que por sinal nem são os mais importantes, com exceção é claro de Ra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário