Yggdrasil é a arvore que sustenta os nove mundos na mitologia nórdica. Em seu centro esta Midgard (a terra do meio) que é o mundo dos mortais e dele é possível se ir a qualquer um dos outros mundos. Yggdrasil e os nove mundos não devem ser vistos de forma linear, sua forma e composição vai alem de nossa compreensão do mundo sendo ela geometricamente incoerente de se entender. Os nove mundos que se sustentam em Yggdrasil são:
Midgard: localizado no centro da arvore, esta envolto pela serpente Middgardsomr que se enrosca em seu próprio corpo mordendo a própria cauda. É o mundo dos mortais.
Svartalfheim: É o mundo subterrâneo localizado um nível abaixo de Midgard, morada dos elfos negros e dos anões que trabalham em suas forjas subterrâneas com os metais e pedras preciosas.
Hel: Mundo do pó localizado mais profundamente abaixo de Svartalfheim, é o mundo dos mortos que morreram de velhice ou doenças (não morreram em combates) governado pela deusa Hel.
Jotunheim: Localizado no sul do oeste de Midgard. Jotunheim é um mundo gelado e estagnado morada dos Jotnar os gigantes do gelo.
Niflheim: Localizado a Sudeste de Midgard, é um mundo frio e cinzento, coberto de nevoa e desabitado. E em Niflheim junto com Muspelheim que se começou a origem da vida.
Ljossalfheim: Localizado acima de Midgard. É nele que habitam os elfos claros, regido pela deusa Sunna e pelo deus Frey.
Asgard: Localizado no topo da Yggdrasil, acima de Svartalfheim. É em Asgard que esta situada a morada dos deuses.
Muspelheim: Localizado a noroeste de Midgard. É o reino do fogo morada dos Muspilli os gigantes do fogo.
Vanaheim: Localizado a nordeste de Midgard. Morada dos deuses Vanir, seus regenstes são os irmãos Frey e Freyja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário