Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Yggdrasil a arvore dos mundos



Yggdrasil é a arvore que sustenta os nove mundos na mitologia nórdica. Em seu centro esta Midgard (a terra do meio) que é o mundo dos mortais e dele é possível se ir a qualquer um dos outros mundos. Yggdrasil e os nove mundos não devem ser vistos de forma linear, sua forma e composição vai alem de nossa compreensão do mundo sendo ela geometricamente incoerente de se entender. Os nove mundos que se sustentam em Yggdrasil são:

Midgard: localizado no centro da arvore, esta envolto pela serpente Middgardsomr que se enrosca em seu próprio corpo mordendo a própria cauda. É o mundo dos mortais.

Svartalfheim: É o mundo subterrâneo localizado um nível abaixo de Midgard, morada dos elfos negros e dos anões que trabalham em suas forjas subterrâneas com os metais e pedras preciosas.

Hel: Mundo do pó localizado mais profundamente abaixo de Svartalfheim, é o mundo dos mortos que morreram de velhice ou doenças (não morreram em combates) governado pela deusa Hel.

Jotunheim: Localizado no sul do oeste de Midgard. Jotunheim é um mundo gelado e estagnado morada dos Jotnar os gigantes do gelo.

Niflheim: Localizado a Sudeste de Midgard, é um mundo frio e cinzento, coberto de nevoa e desabitado. E em Niflheim junto com Muspelheim que se começou a origem da vida.

Ljossalfheim: Localizado acima de Midgard. É nele que habitam os elfos claros, regido pela deusa Sunna e pelo deus Frey.

Asgard: Localizado no topo da Yggdrasil, acima de Svartalfheim. É em Asgard que esta situada a morada dos deuses.

Muspelheim: Localizado a noroeste de Midgard. É o reino do fogo morada dos Muspilli os gigantes do fogo.

Vanaheim: Localizado a nordeste de Midgard. Morada dos deuses Vanir, seus regenstes são os irmãos Frey e Freyja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário