Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

Postagem 100



Tive um árduo trabalho ate aqui, quem diria que em menos de 1 ano eu já alcançaria a centésima postagem?
É com grande prazer que marco essa vitoria do blog "Deuses antigos". Então irei aproveitar esta oportunidade pra falar de todo o caminho e dos objetivos do blog, e também citar o rumo ao qual nos dirigimos, pois como os Argonautas que viajaram a duros custos para recuperar o velocino de ouro, eu e vocês leitores que acompanham o blog também viajamos pelas mares obscuras e misteriosas (e por isso mesmo fascinantes!) em busca dos conhecimentos antigos.

Quero falar primeiramente da origem do blog. Sempre gostei de mitologia, em especial a grega, embora isso se deva mais pelo fato dela ser mais acessível para mim e estar muito mais presente do que as demais mitologias ao meu redor. "Deuses antigos" foi criado com o intuito de trazer todo o meu conhecimento sobre os temas antigos, assim aos poucos eu estou formando esta "enciclopédia virtual" sobre deuses, seres fantásticos  heróis e valorosos mitos antigos! 

Mas as coisas não saem sempre como planejamos, e enquanto eu viajava através destes caminhos antigos, guiado pela grande guia Atena a quem tantos ajudou e aconselhou eu fui aos poucos descobrindo um imenso prazer em postar aqui. Como um exercício de motivação a sempre me fazer pesquisar mais e mais, e assim trazer a todos um material o mais rico possivel.

Uma coisa preciso falar sobre o blog, ele não é um blog de mitologia grega, embora 90% de seu conteúdo seja sobre o assunto. Como disse algumas linhas acima, o panteão e os mitos gregos foram sempre mais acessiveis para mim e por isso eu pude reunir um maior conhecimento sobre o assunto e é exatamente por esse motivo que o tema mitologia grega tem tanta enfase. Para quem veem acompanhando as ultimas postagens percebe que outros deuses começam a se manifestar, timidamente é verdade, mas aos poucos eles saem das sombras e estão se revelando em todo seu esplendor.

A mitologia nordica foi a primeira delas, embora não tenha tido nenhuma postagem rica sobre o t ema, ela ja apareceu em filmes, videos, livros e mangas aqui no blog. Mais recentemente (nos últimos dois das na verdade) Os deuses astecas e gipcios fizeram sua aparição. Um video do programa "Construindo um império" sobre o antigo Egito foi postado no blog, e outro video este da serie "Confronto dos deuses" apresentou o grande deus asteca Quetzalcoatl (alem de ter sido feita uma postagem inteiramente sobre ele). Vale da as honras e os meritos a estes dois programas exibidos pelo canal "History Channel" eu os acompanho a muito tempo e digo sem medo de errar que é um programa maravilhoso e bem completo.

Devido a essa nova e tão esperada incorporação de novas divindades e mitologias ao blog eu pretendo também fazer um espaço proprio para cada uma (como existe um dedicado a mitologia grega), e para facilitar, colocarei neste espaço de cada mitologia as fontes de onde retiro as informações para as postagens de todos os assuntos, assim não sera preciso repetir esse procedimento a cada postagem.

Obrigado a todos que acompanham o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário